Olá amados,

Nosso blog é primeiramente para evangelismo, mas a nossa visão principal é tirar dúvidas. Contamos com a sua ajuda e interação. Estamos abertos para troca de conteúdo, enquetes e debates. Espero que gostem. Sejam muito bem-vindos! Que o Espírito Santo, nos dê sabedoria, e que dê compreensão à vocês, em nome do Senhor Jesus Cristo, amém?! Queridos, estejam nos acompanhando também pelo facebook. Que a graça do nosso Senhor Jesus Cristo esteja com todos vocês irmãos. Amém!

quarta-feira, 20 de junho de 2012



Você sabe o que é ser salvo?

 Para alguém ser salvo ele precisa, antes estar perdido. Quando se trata da relação nossa com Deus, estamos todos perdidos. O problema é que  nem todos reconhecem o seu estado de perdição. Se nos compararmos com outras pessoas sempre encontraremos alguém pior do que nós e achamos que estamos bem. Enquanto as coisas não estão tão ruins a gente vai levando! No entanto, aos olhos de Deus, nossa realidade é outra. Em Romanos 3:10-12, Deus diz: "Não há nenhum justo, nem um sequer; não há ninguém que entenda, ninguém que busque a Deus. Todos se desviaram, tornaram-se juntamente inúteis, não há ninguém que faça o bem, não há nenhum sequer". Estar perdido significa viver longe de Deus; ser salvo significa viver com Deus. Para vivermos com Deus no céu, já precisamos viver com ele aqui na terra. Praticamente todas as pessoas querem is para o céu depois da morte. No entanto, "de boas intenções o inferno está cheio", diz o ditado. Não basta querer; é preciso preparar-se realmente. 

E como podemos preparar-nos para o encontro com Deus? 

 Antes de mais nada, para sermos salvos devemos aceitar o Senhor Jesus como salvador (Rm 10:4), e reconhecer que estamos perdidos , e que assim estamos porque pecamos. Ao pecar, ofendemos a santidade de Deus, rompendo a nossa ligação com Ele. É como se estivéssemos mortos para Deus - e estamos mortos, de fato: "Vocês estavam mortos em suas transgressões e pecados, nos quais costumavam viver, quando seguiam a presente ordem deste mundo..."  (Ef 2.1-2a.) Ser salvo significa deixar de viver avelha vida , contrária à vontade de Deus, e passar a viver uma vida em íntima comunhão com Deus. E isso só conseguimos na força do Senhor. O Salmo 62 diz duas vezes que a salvação vem de Deus, e repete outras duas vezes, que é Ele quem salva. O autor sabia que ninguém consegue salvar a si mesmo. Somos salvos pelo próprio Deus.

Salvação é nova vida com Deus. Aceite o convite d'Ele hoje.
Afinal Ele pode voltar à qualquer momento para buscar os seus salvos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário