Olá amados,

Nosso blog é primeiramente para evangelismo, mas a nossa visão principal é tirar dúvidas. Contamos com a sua ajuda e interação. Estamos abertos para troca de conteúdo, enquetes e debates. Espero que gostem. Sejam muito bem-vindos! Que o Espírito Santo, nos dê sabedoria, e que dê compreensão à vocês, em nome do Senhor Jesus Cristo, amém?! Queridos, estejam nos acompanhando também pelo facebook. Que a graça do nosso Senhor Jesus Cristo esteja com todos vocês irmãos. Amém!

terça-feira, 19 de março de 2013

                    Deus realmente existe?
                                                                                 Leitura bíblica Salmo 53:1-6


  "Diz o tolo em se coração; Deus não existe!"
                                         Salmos 53:1a

A Bíblia, o livro no qual Deus revela quem é e o que deseja dos homens, não nos apresenta uma fórmula pela qual se possa elaborar uma prova da existência de Deus. Entretanto, inicia dizendo: "No princípio Deus criou os céus e a terra" (Gênesis 1:1). Ora, os céus e a terra estão aí e anunciam que Deus existe e é real (conforme o Salmo 19:1).  Há outro fato: Deus criou o ser humano de tal forma que tem em si um anseio por seu Criador. A Bíblia mostra que o homem tem sede de Deus. O salmo 42:1-2 registra com toda a clareza: "A minha alma anseia por ti, ó Deus. A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo". Cada ser humano traz este desejo de conhecer aquele que o criou. Já se disse que "existe no ser humano um vazio do tamanho de Deus". Este vazio só Deus mesmo pode preencher! Grande parte dos seres humanos é "contra Deus", mas isto não prova a inexistência de dele. Pelo contrário, confirma que ele existe. E por que são contra? Os salmos 14 e 53 afirmam que são pessoas tolas, sem o entendimento correto. A ideia por trás é que Deus limitaria a liberdade humana. Em parte essas pessoas têm razão. De fato, a presença de Deus em uma vida impede a prática de coisas imorais que a desgraçam. Então, quem se rebela contra o Senhor prefere viver sem ele para que possa praticar coisas prazerosas, mas inconvenientes. É por isso que Jesus diz que as pessoas que reconhecem em Deus a verdade são pessoas libertas do engano (João 8:32). A Bíblia também declara que Satanás, "o deus desta era, cegou o entendimento dos descrentes, para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus" (2 Coríntios 4:4). Quem está nessa situação só descobrirá que Deus existe se permitir que o Espírito Santo abra seus olhos - e então decidir confiar nele.

Deus não se encontra por meio de provas, mas de confiança.

                                                                                        Pão Diário 04 de Julho de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário